Moda - anos 40
Definitivamente a Segunda Grande Guerra (1939-1945) transformaria o vestuário e os padrões comportamentais, durante e no pós-guerra.
A moda até então ditada pela França (Chanel, Madeleine Vionnet e Jeanne Lanvin), sofre suas perdas: muitos estilistas fecharam suas maisons ou se mudaram da França para outros países.
As mulheres mantiveram um estilo mais sóbrio com modelos com ares militares. Os cabelos continuaram crescendo, com cortes retos dando apego aos grampos que os prendiam no alto, as saias já vinham com uma abertura lateral para facilitar o uso de bicicletas (praticidade a ser aplicada num cotidiano repleto de restrições e racionamento).
Com os vestidos mais curtos e a falta da meias de nylon neste período a alternativa foi fazer pinturas na parte de trás da perna imitando a costura da meia ou simplesmente deixá-las nuas. Devido a todas estas dificuldades as mulheres usaram lenços, exageraram nos chapéus com criatividade, com detalhes que os diferenciasse e quebrasse a monotonia do momento.
A jóia deste período recebeu o nome de “Coquetel”, caracterizando-se pela mistura de temas e inspirações mundiais do século XX. Evoluiu a partir do final do Art Déco e adquiriu energia própria em meio à depressão da segunda guerra mundial.
Acessórios
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtkftt-dI5D3ShNJaHXXmZS0AQz2IOVvkXITK4gCkMyTWmOexbO9MR4Onpi7roW0P32KOkBzMrwByfDImqXxHsgTyt_Z2Vd-YqDy1pKzXvfS0R0iYKYr3tcjNxV3AURPWKCsJlH4cgkPw/s320/bijuterias_500+%25282%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjonkM_w96ceLKP0Q8VYOBhWNWZldsPiqQghUVHcEPTM7QlG-aX85X_1HEHvgEyB7b_hRpDv_5jEWzu-MOX_W5OSpKMgB_8zEUw8Nu_4xMpev8zyGflrKPblc1DBpVgYU2khQtoMqBSzeM/s320/Noivas_2.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário